Palestra sobre responsabilidade social

18. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Eventos, Notas

Responsabilidade social foi o tema de palestra que alunos do curso técnico em Administração do Câmpus Caçador, assistiram no último dia 5, ministrada pela assistente social da empresa caçadorense Adami, Andréa Witti.

palestra_andreawittiConvidada pela professora da unidade curricular de Responsabilidade Social, Ana Carolina Rodriguez, Andréa abordou o trabalho feito nessa área pela Adami, com base nos pilares de sustentabilidade social, econômica e ambiental. “Toda empresa visa ao lucro, mas não basta produzir: é preciso não poluir e distribuir riqueza. Não basta ter retorno imediato: é necessário pensar a longo prazo, ser ético e agir com transparência”, disse a palestrante.

Para o aluno Pedro Kauê, que assistiu a palestra, se todas as empresas tivessem iniciativas voltadas à responsabilidade social, o mundo seria muito melhor. “A palestra me fez ver o quanto é importante cada atitude que tomamos em nossa vida, seja ela particular ou profissional”, afirmou.