Alunos de Enfermagem do Câmpus Joinville realizam confraternização no Lar Betânia

19. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

visita lar betnia 15-12-2014 2Os alunos do 2º módulo do curso técnico subsequente em Enfermagem encerraram o semestre com uma confraternização no Lar do Idoso Betânia, em Joinville, na última segunda-feira (15). A ação foi idealizada e organizada pelos alunos, que arrecadaram materiais de higiene pessoal e roupas para doação aos moradores da entidade. As doações possibilitaram a confecção de 50 kits, com shampoo, creme dental, creme hidrante e aparelho descartável de barbear, entre outros itens.

Além dos presentes, o grupo proporcionou momentos diferentes e agradáveis aos internos, promovendo a integração entre os futuros técnicos e os moradores do Lar Betânia. A aluna Sheila Gastardi apresentou um vídeo produzido por ela com fotos de vários momentos no Lar, mostrando a rotina dos moradores. Já a aluna Jessica Fernanda da Silva contou com a cooperação do namorado para a apresentação de danças gaúchas. A turma contou ainda com o visita lar betnia 15-12-2014 15apoio da companhia de dança Dois Pra Lá Dois Pra Cá para incrementar as apresentações culturais. Os bailarinos Maycon Santos e Francie Borges Hentges fizeram apresentações de tango e bolero, animando os idosos.

“O cuidar na Enfermagem é muito mais do que puncionar uma veia ou fazer curativos. O olhar, o zelo pelo outro, o importar-se com o outro é o que faz da Enfermagem uma grande profissão”, ressalta a professora Josiane Steil Siewert, parabenizando os alunos pela iniciativa.