Câmpus Urupema promove dia de acessibilidade com alunos da Apae

19. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Urupema, Matérias

apae lages 5O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Câmpus Urupema realizou na tarde do último dia 11 uma visita a Lages com estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município (Apae). O evento foi uma ação de extensão do IFSC.

O roteiro incluiu visitação a um shopping de Lages e ao Centro da cidade. Foram verificadas as questões de acessibilidade em locais públicos, tais como mapa tátil, rampas, condições dentro de elevadores e demais itens, que foram analisados pelas professoras da instituição por meio de um questionário específico. Além disso, o intuito da saída era inseri-los ao convívio social, uma vez que muitos nunca tiveram a oportunidade de visitar um shopping.apae lages 2

Ao final do dia, os estudantes se reuniram em uma pizzaria para confraternização. A data escolhida para ao passeio foi em comemoração ao Dia Nacional das Apaes. “Já é o terceiro ano em que realizamos uma atividade para comemorar a data e promover a inclusão e o acesso destes estudantes a locais que eles geralmente teriam dificuldades para visitar, pois muitos são de famílias em vulnerabilidade social”, disse Camila Koerich Espindola, coordenadora do Napne do Câmpus Urupema. O núcleo já promoveu passeios ao Ibama, no município de Painel, e à Pousada Rural do Sesc, em Lages.