Ubes realiza o XIII Encontro Nacional de Escolas Técnicas em 2015

19. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

UBES-enet-siteA 13ª edição do Encontro Nacional de Escolas Técnicas (Enet) será realizada de 1º e 4 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Com o tema: “O ensino técnico que a gente quer: acesso, expansão, qualidade e assistência estudantil”, estudantes de todo o país se unem para discutir melhorias na área e buscar soluções para transformar o ensino técnico em uma realidade latente.

Neste ano, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) traz os estudantes para participar das mudanças, já que o ensino técnico é muito importante para a produção de ciência e tecnologia no Brasil. Além dos debates, a programação do evento terá ainda feira de estágio, apresentação de trabalhos, campeonato e atividades culturais.

A Ubes é a entidade que representa todos cerca de 50 milhões de alunos espalhados pelo ensino fundamental, médio, pré-vestibular, técnico e profissionalizante no Brasil. Há 66 anos na luta pelo ensino de qualidade no país, pelos direitos dos estudantes, pela meia-entrada, pela cultura, esporte e pela participação política da juventude, a Ubes é formada por todos os grêmios das escolas públicas e particulares, além das entidades estaduais e municipais.

O que: XIII Encontro Nacional de Escolas Técnicas (Enet)
Tema: O ensino técnico que a gente quer: acesso, expansão, qualidade e assistência estudantil
Data: 1º a 4 de fevereiro de 2015
Local: Rio de Janeiro