Viagem a Natal

19. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Eventos, Notas

viagemchapeconatal2A professora Daiane Carla Cassonato e o estudante curso técnico integrado em Informática Lucas Manasses Pinheiro de Souza, ambos do Câmpus Chapecó, participaram entre 8 e 12 de dezembro da XXII Jornada Espacial, em Natal. A Jornada Espacial é um evento realizado pela Agência Espacial Brasileira (AEB) por meio do Programa AEB Escola, em parceria com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o  Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) para premiação de alunos que se destacaram na OBA.

Os participantes conheceram as atividades espaciais nacionais por meio de palestras, oficinas e visitas às instalações do CLBI, em Natal. Entre as palestras, destacou-se a do astronauta brasileiro Marcos Pontes. Nas palestras foram abordadas as temáticas relativas a astronomia, foguetes, satélites e suas aplicações. Quanto às oficinas, destacaram-­se as de astronomia, interpretação de imagens de satélites e a construção e lançamento de foguetes produzidos com garrafas PET.