Câmpus Lages forma turmas do Pronatec em três municípios da Serra

22. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

Em pouco mais de uma semana, três formaturas de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foram realizadas pelo Câmpus Lages do IFSC, instituição ofertante do programa na Serra Catarinense.

pronatec-curitibanosCuritibanos

No último dia 9, foram certificados os alunos dos cursos de Agricultor Orgânico, Mecânico de Máquinas Agrícolas e Balconista de Farmácia no município de Curitibanos. Foram 36 estudantes que agora qualificam o mercado de trabalho local após a conclusão da capacitação.

Cerro Negro

pronatec-cerro-negroJá no dia 16, foi a vez da entrega de certificados aos concluintes dos cursos de Auxiliar Administrativo e Operador de Computadores em Cerro Negro. “Agradeço ao IFSC pela oportunidade de oferecer esses cursos aqui em nosso município, que, com certeza, serão muito importantes para a qualificação profissional local”, disse Sirlei Clei Varela, prefeita da cidade. Aos alunos, Sirlei desejou sucesso e pediu para que sigam apaixonados pelo que fazem.

O esforço daqueles que realizaram o curso já começa a ser recompensado, como no caso de Andriely de Barros Rodrigues, formada no curso de Operador de Computador. Ela inicia em breve em um emprego cujo conhecimento adquirido foi essencial para conquistar a vaga. “Começarei a trabalhar com recepção e o curso vai me ajudar muito, aliás, já ajudou. Só consegui essa vaga por causa dele, pois era um requisito ter conhecimentos de informática”, explica. Agora, Andriely continuará na área, cursando o Técnico em Informática.

pronatec-palmeiraPalmeira

Já na última quinta-feira (18), foram certificados os formados no curso de Inglês Básico no município de Palmeira. Na cerimônia de formatura, estiveram presentes o prefeito da cidade, José Valdori Hemkemaier, de vereadores e secretários municipais.

“Deixo a vocês (alunos) um pedido: não parem por aqui. Sigam se capacitando e buscando um futuro melhor”, pediu Thaís Esteves Ramos Fontana, coordenadora-adjunta do Pronatec do Câmpus Lages do IFSC. Nas três oportunidades, Thaís deixou as portas do IFSC abertas àqueles que queiram continuar sua qualificação.

Tags: