IFSC contrata professores substitutos e temporários para 11 câmpus

26. janeiro 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

Estão abertas até 6 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo simplificado de professores substitutos e temporários do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). No total são 22 vagas em 11 câmpus: Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Geraldo Werninghaus (Jaraguá do Sul – Rau), Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e São Miguel do Oeste (veja detalhes abaixo).

Clique aqui para consultar o edital do processo seletivo (Edital n° 03 de 23/1/2015)

Para se inscrever, os interessados devem procurar a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) do câmpus onde deseja atuar e apresentar os seguintes documentos: cópia do diploma de graduação ou certidão de colação de grau, cópia do histórico escolar do requisito mínimo, currículo Lattes, cópia do documento de identidade e comprovante do pagamento da inscrição de R$ 15,00 (feito por meio de Guia de Recolhimento da União – GRU, conforme orientações do edital).

O processo seletivo simplificado será composto de duas etapas. Na primeira os candidatos farão uma prova escrita, na qual terão de elaborar um plano de aula sobre tema a ser definido pelo IFSC, de acordo com o conteúdo de conhecimento específico da área na qual concorre. A prova da primeira etapa será realizada no dia 10 de fevereiro. Na segunda etapa, será feita análise do currículo Lattes do candidato e entrevista presencial. Essa etapa ocorrerá nas datas prováveis de 12 e 13 de fevereiro. O horário de cada candidato será informado no dia da prova escrita.

A carga horária de trabalho dos classificados poderá ser de 40 ou 20 horas semanais. A remuneração para os cargos de 40 horas semanais varia entre R$ 3.137,45 (graduação) e R$ 5.072,21 (doutorado), já incluídos R$ 373,00 de auxílio alimentação. Os cargos de 20 horas semanais têm remuneração de R$ 2.153,17 a R$ 2.939,10, já incluídos R$ 186,50 de auxílio alimentação.

Saiba mais – Processo seletivo simplificado para professores substitutos e temporários

Câmpus Araranguá

Área de atuação: Desenho Mecânico
Carga horária: 40
Requisitos: graduação em Engenharia Mecânica ou Metalúrgica ou de Materiais ou de Fabricação Mecânica ou Automação; ou superior de tecnologia em Fabricação Mecânica ou Eletromecânica ou Manutenção Industrial ou Automação.

Câmpus Canoinhas

Área de atuação: Produção vegetal
Carga horária: 20
Requisitos: graduação em Agronomia ou Engenharia Agrícola ou tecnologia em Agroecologia ou tecnologia em Agropecuária