Realizada audiência pública para construção do Ginásio Esportivo do Câmpus Joinville

26. janeiro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

O Câmpus Joinville realizou no último dia 20, às 19h, em seu auditório, a audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da construção do Ginásio Esportivo. Coordenada pela Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville (IPPUJ), a audiência teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre possíveis impactos da obra. O EIV é uma exigência da legislação municipal para construções, dentre outras, que preveem a ampliação em mais de 30% da área já construída – caso do Câmpus de Joinville.

Na sequência, o EIV será analisado pela Comissão Técnica Multidisciplinar, composta por representantes do IPPUJ, Departamento de Trânsito (Detrans), Secretaria do Meio Ambiente de Joinville (SEMA) e da Companhia Águas de Joinville. Segundo o gerente de Planejamento, Murilo Teixeira Carvalho, que coordenou a audiência pública, representando o presidente do IPPUJ, o próximo passo será a elaboração de um Termo de Compromisso com as obrigações estipuladas na avaliação da Comissão Técnica.

A presidente da Comissão do EIV, Cristina Santos de Chaves, também participou da audiência, junto com demais técnicos do IPPUJ. Da parte do IFSC, participaram o diretor-geral, Maurício Taques, a chefe do Departamento de Administração e Manutenção (DAM), Déborah Ribas, o engenheiro do Câmpus e responsável pela obra, Rômulo Gonçalves, e demais servidores.

A expedição do Parecer Técnico Conclusivo do IPPUJ é uma exigência da SEMA para liberação do alvará de construção do Ginásio. Com o documento, o projeto será enviado para licitação. A partir do início da construção, a previsão é de doze meses para conclusão da obra.

O novo Ginásio Esportivo terá 2.073,35 metros quadrados e será construído no local onde atualmente funciona a quadra de esportes. Além da quadra poliesportiva, a obra terá arquibancadas para 300 lugares, vestiários, academia, duas salas multiúso, depósito para material permanente e depósito para arquivo permanente.

Os comenários não estão permitidos.