Resultado do Sisu está disponível para consulta

26. janeiro 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (26) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Neste processo seletivo, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) ofertou 440 vagas em 24 cursos de graduação, 50% do total de vagas ofertadas para o primeiro semestre de 2015. Para acessar a lista de selecionados, clique aqui.

Os candidatos selecionados devem fazer a matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro, diretamente no câmpus onde o curso é ofertado. Os endereços e os horários de atendimento de cada câmpus podem ser consultados no edital. É importante comparecer com todos os documentos necessários para a matrícula. A lista completa também está disponível no edital de ingresso.

Lista de espera

Neste ano, não haverá segunda chamada. Os candidatos que não foram selecionados têm até o dia 6 de fevereiro para participar da lista de espera. O candidato somente poderá manifestar interesse para o curso correspondente à sua primeira opção.

Para participar da lista de espera, o candidato deve acessar o seu boletim, na página do Sisu, e clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera. Ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

As instituições farão a convocação dos candidatos em lista de espera a partir do dia 11 de fevereiro.

Sobre o Sisu

O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Para concorrer, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não ter tirado 0 na redação. Nesta primeira edição de 2015, o Sisu oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos em 128 instituições. O número total de inscritos foi de 2.791.334.

Com informações do Portal Brasil e do Portal do MEC

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.