Calouros garantem vaga no primeiro dia de matrículas

27. janeiro 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

Teve início nesta terça-feira (27) o período de matrículas para os novos alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Todos os aprovados em primeira chamada para os cursos técnicos e de graduação devem efetuar sua matrícula até a próxima sexta-feira, dia 30.

joinville thiagoUm dos estudantes que já garantiram sua vaga é Thiago Teixeira, de 15 anos, que vai cursar o técnico integrado em Eletroeletrônica no Câmpus Joinville. Acompanhado pela mãe, Angelita Brique Teixeira, ele conta que conheceu o IFSC através de pesquisas na internet e se certificou de que era uma boa escola para dar continuidade aos estudos. “Ainda não sei se vou seguir nessa área, mas escolhi o curso técnico e o IFSC porque quero adicionar mais conhecimento na minha vida”, disse.

Entre os novos alunos do Câmpus Florianópolis-Continente que vieram efetuar a matrícula logo no primeiro dia, estava Iara Milani, de 50 anos, que escolheu novamente o IFSC para se aperfeiçoar ainda mais na sua área de atuação. “Durante o curso de Gastronomia, fiz estágio em São Paulo e lá eu conheci a panificação. Me interessei pela área, terminei o curso de Gastronomia e agora, estou de volta ao IFSC para fazer o meu segundo curso”, conta.

SONY DSCNo Câmpus Florianópolis, Leonardo Evers Fagundes, de 15 anos, também veio com a mãe, Rosana, fazer a matrícula no curso técnico integrado em Química. Vindo de um colégio de pedagogia Waldorf, ele não se mostrava preocupado com a mudança para um projeto pedagógico diferente. “Se tivesse uma escola Waldorf com ensino médio, eu o teria colocado em uma, porque gosto muito. Mas, já que não havia essa possibilidade, achamos que o IFSC seria a melhor alternativa, pois o ensino é bom, falam bem dos professores”, contou a mãe do novo estudante do câmpus. “Eu nunca pensei no ensino técnico em si, mas decidi porque tenho amigos que estudam aqui e gostam bastante. E me disseram que o ensino médio é muito bom, independentemente do ensino técnico, então, mesmo que eu não queira seguir a profissão depois, estarei bem preparado”, explicou Leonardo.

O período de matrículas vai até esta sexta-feira, dia 30 de janeiro. Todos os aprovados em primeira chamada no exame de classificação e no vestibular devem comparecer ao câmpus onde irá estudar, portando todos os documentos necessários, descritos nos editais de ingresso. Até quinta-feira, o horário de atendimento é das 13h às 19h. Na sexta-feira, as matrículas podem ser feitas das 8h às 14h.

Tags: ,