Inscrições abertas para o curso de Reciclador

27. janeiro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

pronatec_logoAinda dá tempo de garantir uma vaga no curso de Reciclador, ofertado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em seis cidades. Do total de 260 vagas ofertadas, restam 53, ofertadas pelos câmpus Araranguá, São José e São Miguel do Oeste. O curso tem 250 horas e a conclusão está prevista ainda para este primeiro semestre de 2015.

O trabalhador com a formação de reciclador atua no beneficiamento de materiais reaproveitados como matéria-prima para novos produtos. Participa da seleção, tratamento e reciclagem de materiais diversos como vidro, plástico, papel, metal e outros, observando as normas de saúde, segurança e de preservação ambiental.

No Câmpus São José, o curso é ofertado na modalidade Mulheres Mil, que visa oferecer formação para mulheres em vulnerabilidade social, e dar empoderamento a elas por meio do incremento de geração de renda. Marili Cristina Cunha Rosa, 49 anos, frequentou a escola até a conclusão do ensino fundamental e gosta de estudar. Ela se matriculou no IFSC a partir da sugestão de uma filha que também faz um curso pelo Pronatec. Marili conta que trabalhou como catadora de recicláveis por quatro anos e agora pretende obter renda com a transformação destes materiais.

Mais informações:
Câmpus Araranguá: (48) 3311-5040
Câmpus São José: (48) 3381-2863
Câmpus São Miguel do Oeste: (49) 3631-0430

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250 (ligação gratuita).

Tags:

Os comenários não estão permitidos.