Parceria internacional possibilita estágio pós-doutoral nos Estados Unidos e na Europa

5. fevereiro 2015 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Uma parceria entre a Rede Catarinense de Inovação, da qual o IFSC faz parte, e instituições estrangeiras, possibilita aos servidores com doutorado a oportunidade de fazer um estágio pós-doutoral nos Estados Unidos ou na Espanha. As instituições parceiras são o Stanford Research Institute (SRI), da Califórnia; e a Associação de Parques Tecnológicos da Espanha (XPCAT), na Catalunha.

O estágio terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado por até mais seis. O valor da bolsa mensal será de US$ 2,1 mil para os bolsistas que forem estagiar nos Estados Unidos e de € 2,1 mil para quem for estagiar na Europa. Além disso, os bolsistas ainda têm direito a auxílios seguro-saúde, instalação e deslocamento.

Os interessados deverão manifestar interesse junto ao Núcleo de Inovação Tecnológica do IFSC. “A ideia é articular com a Rede esse mapeamento de demanda e assim providenciar as cartas de recomendação e a aprovação das instituições estrangeiras. Lembrando que também será necessário verificar a viabilidade do docente se afastar das atividades acadêmicas do câmpus durante o período do estágio”, explica Luiz Carlson, chefe do Departamento de Inovação e Assuntos Internacionais.

O prazo para a manifestação de interesse termina no dia 13 de fevereiro. Os interessados deverão enviar um e-mail para inovacao@ifsc.edu.br, com os seguintes dados: nome completo, link para currículo lattes, área de interesse; instituição estrangeira de interesse e parque tecnológico estrangeiro de interesse.

Para mais informações, acesse o edital. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (48) 3877-9053.

Centros de Inovação

A Rede Catarinense de Inovação é responsável pela implantação de 13 Centros de Inovação em Santa Catarina. Eles serão instalados nas cidades de Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, São Bento do Sul, Tubarão e Rio do Sul. São projetados para comportar ambientes de negócios, espaços de co-working, áreas de pesquisa e desenvolvimento, treinamento, capacitação, showroom de produtos inovadores e outras atividades relacionadas à inovação e voltadas à comunidade.

Os comenários não estão permitidos.