Câmpus recebem novos alunos para no início do semestre letivo

12. fevereiro 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

recepcao-jaraguaDesde a semana passada, os câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizam atividades para recepcionar os novos alunos. Nos primeiros dias de aula, os estudantes são recebidos pelos servidores do câmpus, conhecem a estrutura e recebem informações sobre o funcionamento da instituição.

ambientao noturno 04-02-2015 19O Câmpus Joinville foi o primeiro a iniciar a ambientação dos novos alunos, no dia 4 de fevereiro. As gêmeas Larissa e Luana Schroeder, de 15 anos, vão fazer o curso técnico concomitante em Eletroeletrônica. Elas vão fazer o ensino médio na Escola Estadual Maestro Francisco Manoel da Silva. Por indicação de amigos que já estudam no IFSC e sugestão da mãe, elas optaram em fazer o curso técnico paralelo ao curso regular. “O bom é que quando terminarmos o ensino médio já teremos uma formação técnica, uma profissão”, comentou Luana.

No Câmpus Florianópolis, Lucas Gimenez Martins, de 14 anos, era um dos alunos presentes na recepção dos calouros, realizada nesta segunda-feira (9). Ele é aluno do curso técnico integrado em Saneamento, mas conta que não foi exatamente a formação técnica o principal motivo de ele ter escolhido o IFSC. “Meu pai estudou aqui, fez o curso de Eletrotécnica. E disse que valia a pena eu estudar aqui. Mas eu nunca tinha visitado o câmpus”, contou.

criciuma-fernando-thaisyNo Câmpus Criciúma, Fernando Cândido e Thaisy Simões são calouros do curso técnico integrado em Mecatrônica. Eles estudavam em uma escola estadual em Içara e passaram o ano de 2014 se preparando para a prova do IFSC. “Em 2013, nós fizemos a prova, mas não passamos. Começamos o Ensino Médio em outro colégio, mas continuamos a estudar para o IFSC e em 2014 fomos aprovados. Da nossa turma em Içara, só passamos eu e a Thaisy”, explica Fernando.

Para se preparar para a prova, os dois contaram com a ajuda da aluna do cuso técnico integrado em Mecatrônica Keterlin Carvalho, que está no terceiro módulo do curso. “A Keterlin nos deu algumas dicas e foi ela quem nos incentivou a vir estudar no IFSC. Sabemos que o ensino no IFSC é mais puxado, mas acho que vai valer a pena fazer o Ensino Médio junto com o técnico”, afirma Thaisy.