Câmpus Lages realiza aula inaugural do curso de Ciência da Computação

20. fevereiro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Eventos, Matérias

campus-lagesNa próxima segunda-feira (23), às 8h30, o Câmpus Lages do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza a aula inaugural do primeiro curso superior ofertado na instituição: bacharel em Ciência da Computação. Haverá solenidade com a presença de autoridades da região e recepção aos alunos.

A aula inaugural será ministrada por um convidado, Raul Sidnei Wazlawick, professor da Universidade Federal de Santa Catarina, com o tema “Ciência da Computação: desafios e oportunidades”.

“O câmpus tem todas as condições de receber os alunos do curso da melhor maneira possível. São seis laboratórios na área de informática, além de outros complementares, como, por exemplo, de Automação Industrial. Os alunos do curso contarão com um corpo de professores composto por mestres e doutores, o que garante qualidade no ensino e na pesquisa”, destaca o diretor-geral em exercício do Câmpus Lages, Thiago Meneghel. Além disso, os professores trabalham exclusivamente na instituição.

Histórico

O curso de Ciência da Computação é um sonho antigo do Câmpus Lages do IFSC. No início de 2013 foi criado um Grupo de Trabalho (GT) para elaborar o projeto de implantação do curso. Foi montada a grade curricular e colhidos dados com empresas da região e órgãos com pesquisas na área para justificar a demanda por uma graduação desse tipo no câmpus.

Assim, o projeto tramitou no Colegiado do Câmpus, Colégio de Dirigentes (Codir) e Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) do IFSC até ser aprovado pelo Conselho Superior (Consup) em agosto do ano passado.

A opção pelo curso foi incluída no último processo seletivo e obteve uma relação de 15,20 candidatos por vaga no vestibular que ofertou 20 delas. As outras 20 foram preenchidas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O que: Aula inaugural do curso de Ciência da Computação
Quando: 23/02/2015
Onde: Auditório do Câmpus Lages (Rua Heitor Villa Lobos, 222, bairro São Francisco, Lages)

Tags: