Professor aborda modelo de formação discente em palestra no IFC

20. fevereiro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

jar_palestra_clodoaldo_ifc_1O coordenador do curso técnico integrado em Química do Câmpus Jaraguá do Sul, Clodoaldo Machado, apresentou a servidores do Câmpus Araquari do Instituto Federal Catarinense (IFC) o modelo de formação aplicado a alunos do curso em Jaraguá do Sul. Durante a palestra foram apresentadas questões relacionadas a características dos cursos técnicos integrados, preceitos legais e emprego da pesquisa como princípio educativo durante o curso. O evento foi realizado no dia 4 de fevereiro, durante a semana de capacitação do Câmpus Araquari, e contou com a participação de cerca de 80 servidores.

jar_palestra_clodoaldo_ifc_3Para destacar a importância da pesquisa na formação discente, o professor apresentou o programa Conectando Saberes, aplicado aos estudantes do curso técnico integrado em Química do primeiro ao sexto semestre do curso. “Acredito que os resultados obtidos até agora com o nosso Conectando Saberes permitam que este modelo possa servir de paradigma para os projetos integradores realizados em outros câmpus e instituições”, afirma.

Em 2014, professores do Câmpus Gaspar do IFSC – onde também há um curso técnico integrado em Química – vieram a Jaraguá do Sul para conhecer e participar de bancas do Conectando Saberes.

Tags: