Capacitação de fiscais de contrato será ampliada

24. fevereiro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos, Matérias, Reitoria

A capacitação dos fiscais de contratos é uma das iniciativas prioritárias do Departamento de Contratos da Pró-reitoria de Administração (Proad) para 2015. Para isso, o departamento vai organizar a segunda edição do Encontro de Fiscais de Contrato, em 26 e 27 de março, e promover a partir de abril o projeto Acolhimento do Fiscal.

O II Encontro de Fiscais de Contratos vai ser realizado na Reitoria, com a participação de aproximadamente 150 pessoas. Fiscais de contrato e chefes dos departamentos de Administração são o público principal do evento, segundo explica a chefe do departamento, Ádila Márcia Antunes da Silva da Rosa.

“O objetivo do evento é capacitar os fiscais e deixá-los mais tranquilos com relação as suas responsabilidades”, diz Ádila. Uma novidade em relação à primeira edição do encontro é  a apresentação de “fiscais-destaque”, que vão falar sobre boas práticas na fiscalização de contratos.

Em breve, será divulgado o link para inscrição no evento – qualquer servidor que seja fiscal de contrato pode participar. Veja no fim do texto a programação completa do encontro.

Já o projeto Acolhimento do Fiscal consiste em capacitações que vão ser realizadas com fiscais de contratos a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras, no Departamento de Contratos, na Reitoria. Eles vão ficar um dia com a equipe do departamento e conhecer o roteiro de práticas básicas da função de fiscal. A participação no projeto vai ser feita por meio de inscrição.

“Essas iniciativas visam a melhorar a qualidade da gestão dos contratos e da aplicação dos recursos públicos”, comenta Ádila da Rosa, do Departamento de Contratos. Atualmente, o setor faz também capacitações nos câmpus, que vão continuar ao longo de 2015.

Programação do II Encontro de Fiscais de Contrato

26/03/2015 (quinta-feira)

8h30min – Abertura

9h- 12h Introdução a Fiscalização de Contratos; (Nauana e Charles)

13h30min –   Fiscalização de Contratos de Cantina; (Karine e Ádila)

15h30min –  Gestão de Frota; (João Baracuhy) – Auditório

15h30min Fiscalização de Obras e serviços de Engenharia; (Gisele e Luiz Felipe) – Sala de Reuniões do Gabinete da Reitoria

27/03/2015 (sexta-feira)

8h30min – Processo Administrativo – aplicação de sanções nos contratos administrativos; (Rogério Mello e Kátia/Pricila)

10h30min –  Apresentação do Sistema SIG – Módulo Contratos; (Nauana e Charles)

14h – Pesquisa da qualidade do serviço Contrato pelos Câmpus do IFSC

15h – Debate

16h 30 – Boas práticas na Fiscalização de Contratos; (João Paulo e Ádila)

Os comenários não estão permitidos.