IFSC abre vagas para substitutos em Gaspar e Xanxerê

26. fevereiro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Campus Xanxerê, Matérias

Estão abertas até 11 de março as inscrições no processo seletivo (edital 08/2015) para professor substituto do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com duas vagas para Gaspar (áreas de Física e Matemática) e uma para Xanxerê (área de Mecânica). As inscrições devem ser feitas na Coordenadoria de Gestão de Pessoas do câmpus para o qual o candidato pretende concorrer à vaga.

Para concorrer às vagas do Câmpus Gaspar, é necessário ser formado em licenciatura em Física ou Matemática. Já para o Câmpus Xanxerê, a formação exigida é em nível de graduação em um dos seguintes cursos: Engenharia Mecânica, Manutenção Mecânica, Engenharia de Produção Mecânica, Automação Industrial, Automação Mecânica, Mecatrônica Industrial, Eletromecânica, Metalúrgica, Engenharia de Materiais ou Fabricação Mecânica.

Os aprovados para as vagas do Câmpus Gaspar terão carga horária semanal de trabalho de 40 horas. A remuneração varia de acordo com o nível de formação do candidato aprovado, indo de R$ 3,137,45 (para quem tem apenas a graduação) a R$ 5.072,21 (para quem tem doutorado). No Câmpus Xanxerê, a carga horária é de 20 horas semanais, com remuneração variando de R$ 2.153,17 a R$ 2.939,10, também conforme o nível de formação. As cargas horárias podem ser alteradas a critério do IFSC.

Os documentos exigidos para inscrição são cópias do documento de identidade, do histórico escolar de graduação e do diploma de graduação ou certidão de colação de grau, além de currículo Lattes e comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$ 15 (consulte o item 6 do edital para instruções sobre o pagamento).  O Câmpus Gaspar fica na Rua Adriano Kormann, 510, bairro Bela Vista. As inscrições podem ser feitas nesse local de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O endereço do Câmpus Xanxerê é: Rua Euclides Hack, 1.603, bairro Veneza. Inscrições nesse câmpus podem ser feitas das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30.

O processo seletivo vai ser feito por meio de prova escrita em 13 de março, entrevista pessoal em data a ser marcada e análise do currículo Lattes. Consulte o edital 08/2015 para mais informações.