Alunos do curso de Viticultura e Enologia realizam trote solidário com a Apae de Urupema

27. fevereiro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Urupema, Matérias

trote solidrio 9As aulas do curso superior de tecnologia em Viticultura e Enologia do Câmpus Urupema iniciaram na última segunda-feira (23). Já na primeira semana, os alunos foram instigados pelo Núcleo Pedagógico e Coordenação do Curso, a realizar um trote solidário, interagindo com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Urupema na quarta-feira (25).

Os alunos foram à unidade da entidade no município e promoveram atividades artísticas lúdicas, a fim de promover a interação entre os grupos. “Eles simulavam tocar instrumentos musicais e os alunos da Apae precisavam adivinhar o instrumento”, disse o professor Bruno Dalazen Machado, explicando apenas uma das atividades desenvolvidas. Além dela, houve narração de histórias e dinâmica com imagens de revistas.

trote solidrio 2

Após as atividades, todos participaram de um lanche de acolhimento, cujos alimentos (sanduíches e sucos) foram produzidos pelos alunos do IFSC.

“Foi bem legal. O pessoal da Apae entrou na brincadeira e a interação acabou sendo muito boa. Vimos uma outra realidade e isso mexe com o emocional da gente e faz repensar algumas coisas”, conta Agnaldo Tadeu Borges Silva, aluno do curso.

O curso de Viticultura e Enologia é o primeiro curso superior ofertado no Câmpus Urupema. Também é o pioneiro da área em Santa Catarina e apenas o sexto do país.

Tags: ,