Câmpus Lages recebeu palestra sobre planejamento financeiro

27. fevereiro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Eventos, Matérias

Na quarta-feira (25), os alunos dos Câmpus Lages assistiram à palestra “Planejamento Financeiro”, promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade vinculada à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Nesta quarta-feira (25), os alunos dos Câmpus Lages do IFSC assistiram à palestra “Planejamento Financeiro”, promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade vinculada à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Além disso, a palestrante procurou orientar os alunos sobre o que fazer em caso de endividamento e como isso pode ser prejudicial, tanto pessoalmente quanto na vida em família, e o qual a melhor forma de sair dessa situação.

“Os alunos gostaram e fizeram várias perguntas, acredito que vão aproveitar bastante. Conseguimos reunir quase todos os alunos primeiro módulo dos cursos (300 pessoas), que não haviam assistido a nenhuma palestra anterior fruto dessa parceria do IFSC com o IEL/Fiesc”, ressaltou Lidiane Falcão, responsável pelos estágios no Câmpus Lages.

Série de Oficinas

A atividade foi ofertado nos três períodos de funcionamento do câmpus, para abranger o maior número de alunos possível. O evento faz parte do esforço entre o setor de estágios do IFSC e a Fiesc para a divulgação das vagas de estágio disponíveis na região e é uma das cinco oficinas que serão promovidas objetivando o preparo dos alunos para o mercado de trabalho.

Esta foi a segunda atividade. A primeira, oferecida em setembro do ano passado, trouxe o tema “Dicas para elaboração de currículo e participação em processos seletivos”.A palestrante, Rúbia Jasper, falou sobre como se planejar financeiramente e a influência que o assunto exerce sobre as pessoas, alguns princípios básicos da educação financeira e de quando é a hora certa de começar a se planejar. “Mesmo sendo estudantes, o ideal é começar essa organização financeira agora, desde cedo, mesmo sem estar formalmente no mercado de trabalho”, explicou Rúbia.

Série de Oficinas