Palestra sobre Sinaes

6. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Gestão, Notas

procuradorPara orientar os professores e a equipe técnica do Câmpus Criciúma na organização e estruturação dos cursos superiores, a direção trouxe nesta quarta-feira (4) o Procurador Educacional Institucional do IFSC, Dorival Nandi. Ele ministrou palestra sobre o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) que é adotado pelo Ministério da Educação (MEC).

O procurador lembrou que a proposta do MEC, com a implementação do Sinaes, é usar os mesmos parâmetros para avaliação dos cursos em todo o Brasil e é por meio dele que o órgão faz o ranking dos cursos e das universidades. “Segundo o Plano Nacional de Educação, é preciso assegurar que 10% da carga horária total dos cursos seja destinada a programas de extensão. Por isso, o professor não pode pensar apenas no que ele irá ensinar em sala de aula, é preciso olhar para fora dela, porque eles serão avaliados por isso”.

Nandi lembrou ainda da importância da capacitação dos professores. “A pós-graduação dos professores é um dos itens que é levado em consideração no Sinaes. Por isso, quem ainda não tem, eu indico pensar logo em fazer”.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.