Curso de português como língua adicional será ofertado pela Rede e-Tec Idiomas sem Fronteiras

11. março 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

2015.03.10 reunio dirassint ufrgsUm curso de português como língua adicional desenvolvido pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) será ofertado pela Rede e-Tec Idiomas sem Fronteiras, em parceria com o IFSC e a UFRGS. O curso foi apresentado durante encontro entre as três instituições, realizado em Porto Alegre, nos dias 5 e 6 de março.

O encontro resultou em uma proposta de curso de capacitação para a Rede Federal, destinado a professores que coordenarão os cursos de português e assessores internacionais. A equipe da UFRGS ofertará as oficinas para um grupo de servidores responsáveis pela oferta dos cursos nos Institutos Federais. O início da oferta da capacitação está prevista para o segundo semestre deste ano.

A Proppi, por meio da Coordenadoria de Programa de Qualificação e Certificação em Línguas Estrangeiras, e Proen, por meio do Cerfead, estão envolvidas no projeto. Os servidores do IFSC envolvidos são: Ana Lucia Machado, da Proppi; Mara Lucia Masutti, do Cerfead; Fernanda Ferreira, coordenadora do e-Tec no IFSC; e os professore Sergio Sell e Samuel Kuhn, do Câmpus Joinville.

Com informações e foto do IFSul