Câmpus Canoinhas sedia encontro regional de bibliotecários do IFSC

13. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

encontro bibliotecrias 11-03-2015O Câmpus Canoinhas sediou, nesta quarta-feira (11), o primeiro encontro deste ano dos bibliotecários da Região Norte e Vale do Itajaí do Sistema de Bibliotecas Integradas do IFSC (SiBI/IFSC). Os encontros são realizados regularmente, conforme as demandas dos câmpus nos assuntos relacionados ao funcionamento das bibliotecas.

Além do planejamento para 2015, o encontro tratou da resolução sobre cobrança de multas nas bibliotecas, patrimônio, procedimentos de baixa de livros e programação do Fórum de Bibliotecas do IFSC, previsto para acontecer nos dias 16 e 17 de abril, no Câmpus Lages.

O grupo, formado pelas bibliotecárias dos câmpus Canoinhas, Camila Guimarães; Geraldo Werninghaus, Khrisna da Silva; Itajaí, Christiane Borinelli; Jaraguá do Sul, Cleide Elis Raulino; e de Joinville, Jussiane da Luz, também conversou sobre as experiências em suas bibliotecas, espaço físico e equipe de trabalho.

Conforme Camila Guimarães, a reunião foi muito produtiva. “A troca de experiências é sempre importante, porque podemos discutir os problemas comuns e buscar soluções conjuntas para melhorar cada vez mais o funcionamento e o atendimento das bibliotecas de cada câmpus.”

Durante o encontro, as auxiliares da biblioteca de Canoinhas, Andressa Pereira, Márcia Saçala e Marigelma Santos da Silva, fizeram uma homenagem às bibliotecárias, comemorando antecipadamente o Dia do Bibliotecário, lembrado no dia 12 de março.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.