Câmpus Joinville participa de ação na comunidade

13. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

entrega material escolar 12-03-2015 4O Núcleo de Escolas de Educação Profissional da Associação Empresarial de Joinville (Acij), do qual o Câmpus Joinville faz parte, realizou a entrega de material escolar para a Escola Municipal Prefeito Luiz Gomes, no bairro Adhemar Garcia, nesta quinta-feira (12). Esta foi a primeira ação na comunidade deste ano e contou com a colaboração das instituições participantes do Núcleo na arrecadação de material básico.

No IFSC, a campanha contou com a colaboração dos servidores na doação de cadernos, canetas, lápis de cor e tesouras. O material arrecadado foi juntado às contribuições das demais escolas participantes do Núcleo.

O Núcleo de Escolas de Educação Profissional, criado em 1995, conta com a participação de onze escolas técnicas e tem como objetivo fortalecer as escolas e atender as necessidades coletivas. As principais bandeiras são: educação de qualidade para todos; redução dos riscos para as escolas; gestão educacional de excelência; capacitação permanente dos docentes; e representatividade na comunidade.