Cultura hip hop na Grande Florianópolis é tema de debate no Câmpus São José
13. março 2015 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus São José, Eventos, MatériasO projeto de extensão Oficina de Danças Urbanas, desenvolvido pelo Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), inicia neste sábado (14) a temporada 2015 com um debate que reúne diferentes gerações da cultura hip hop da Grande Florianópolis. O evento inicia às 13h30 e conta com a exibição do filme clássico “Beat Street”, debate com representantes dos quatro elementos do hip hop, e encerramento com o show da banda “Os Funk-se”.
O filme “Beat Street (1984)”, é reconhecido como um dos responsáveis pela difusão da cultura hip hop pelo mundo, movimento que teve início na década de 70 em Nova York. Para o debate, foram convidados artistas que representam o início do movimento na Grande Florianópolis (na década de 80 e 90), e também artistas mais jovens, que vêm promovendo a continuidade da cultura no estado. A banda de Florianópolis, “Os Funk-se”, encerra o encontro de celebração, discussão e união dos elementos da cultura da Grande Florianópolis.
O coordenador do projeto, Jeferson Vieira, explica que a intenção do encontro é celebrar a cultura hip hop, para que seus elementos sejam não só lembrados, mas discutidos e friamente analisados pelos participantes do evento. O evento é gratuito e aberto para toda comunidade.
A Oficina de Danças Urbanas acontece desde 2007, quando seus encontros eram no Instituto Estadual de Educação (IEE). No ano de 2013, o Câmpus São José passou a sediar a atividades por meio do Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão (Aproex). O objetivo do projeto é oferecer à comunidade a cultura urbana e todo tipo de conhecimento relacionado a ela, para que o cenário urbano se torne mais valorizado e visto na cidade.
Serviço
O que: Encontro de Gerações: cultura hip hop na Grande Florianópolis
Quando: Sábado (14/03), das 13h30 às 19h
Onde: Câmpus São José do IFSC (Rua José Lino Kretzer, 608, Praia Comprida)