Cultura hip hop na Grande Florianópolis é tema de debate no Câmpus São José

13. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Eventos, Matérias

debate hip hop 1O projeto de extensão Oficina de Danças Urbanas, desenvolvido pelo Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), inicia neste sábado (14) a temporada 2015 com um debate que reúne diferentes gerações da cultura hip hop da Grande Florianópolis. O evento inicia às 13h30 e conta com a exibição do filme clássico “Beat Street”, debate com representantes dos quatro elementos do hip hop, e encerramento com o show da banda “Os Funk-se”.

O filme “Beat Street (1984)”, é reconhecido como um dos responsáveis pela difusão da cultura hip hop pelo mundo, movimento que teve início na década de 70 em Nova York. Para o debate, foram convidados artistas que representam o início do movimento na Grande Florianópolis (na década de 80 e 90), e também artistas mais jovens, que vêm promovendo a continuidade da cultura no estado. A banda de Florianópolis, “Os Funk-se”, encerra o encontro de celebração, discussão e união dos elementos da cultura da Grande Florianópolis.

O coordenador do projeto, Jeferson Vieira, explica que a intenção do encontro é celebrar a cultura hip hop, para que seus elementos sejam não só lembrados, mas discutidos e friamente analisados pelos participantes do evento. O evento é gratuito e aberto para toda comunidade.

oficina_sj3A Oficina de Danças Urbanas acontece desde 2007, quando seus encontros eram no Instituto Estadual de Educação (IEE). No ano de 2013, o Câmpus São José passou a sediar a atividades por meio do Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão (Aproex). O objetivo do projeto é oferecer à comunidade a cultura urbana e todo tipo de conhecimento relacionado a ela, para que o cenário urbano se torne mais valorizado e visto na cidade.

O que: Encontro de Gerações: cultura hip hop na Grande Florianópolis
Quando: Sábado (14/03), das 13h30 às 19h
Onde: Câmpus São José do IFSC (Rua José Lino Kretzer, 608, Praia Comprida)

Tags: , ,