DTIC passa a usar sistema de chamados

13. março 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias, Reitoria

A Diretoria de Tecnologias da Informação e da Comunicação (DTIC) começou a usar o sistema de chamados (chamados.ifsc.edu.br) para atender solicitações de usuários dos serviços de tecnologia da informação (TI) do IFSC. A partir de agora, todas as solicitações feitas por meio do portal de chamados ou pelo e-mail suporte.ti@ifsc.edu.br serão gerenciadas pelo sistema, que facilita o acompanhamento da solicitação e a comunicação entre clientes (usuários) e atendentes (servidores da DTIC).

“O sistema agrega valor ao atendimento, pois o usuário fica sabendo todo o andamento de sua solicitação. Além disso, é um canal único para atendimento, onde todas as informações ficam registradas”, diz o diretor da DTIC, Emerson Ribeiro de Mello. Um dos objetivos da diretoria é atender ao conjunto de boas práticas da Information Technology Infrastructure Library (Itil), desenvolvida pela Agência Central de Computadores e Telecomunicações (CCTA, na sigla em inglês) do Reino Unido nos anos 1980.

Os serviços que a DTIC passa a atender pelo sistema de chamados incluem suporte de hardware (computadores e impressoras), instalação e configuração de softwares e sistemas, suporte ao Sistema Integrado de Gestão (SIG) e a sistemas desenvolvidos internamente, entre outros. Servidores, alunos e bolsistas de todo o IFSC podem enviar solicitações à diretoria pelo portal de chamados ou e-mail. O e-mail suporte.ti@ifsc.edu.br substituiu o antigo suporte.reitoria@ifsc.edu.br, que deixará de ser usado em breve.

A DTIC é o segundo setor do IFSC a aderir ao sistema de chamados. Desde o início do ano, a Diretoria de Comunicação (Dircom) também usa o sistema. Setores que tiverem interesse em usar o sistema podem entrar em contato com a DTIC para instruções sobre como proceder.

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