Química no Ensino Médio

13. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Notas

roda de conversa - qumica
Na tarde da última sexta-feira (6) a turma da 5ª fase do curso de Licenciatura em Química reuniu-se com alunos da 7ª fase do curso técnico integrado em Telecomunicações para uma roda de conversa sobre o ensino de Química de nível médio. O objetivo era dialogar com os estudantes sobre suas percepções acerca da importância de estudar Química, nesta etapa final da Educação Básica, bem como sobre qual os significados atribuídos aos processos de ensino-aprendizagem e suas sugestões para aprimoramento dos mesmos.

roda de conversa - qumica2

Inserida no contexto das aulas da disciplina de “Metodologia do Ensino de Química I”, a roda de conversa também visou contribuir para a formação reflexiva das futuras professoras de Química, da 5ª fase da licenciatura. A atividade foi organizada pelas professoras Karine Pereira Goss e Franciele Drews de Souza, e desenvolvida pelas acadêmicas Ana Cristina Gomes da Silva, Isadora Candido da Silva, Elaine Cristina Martins e Laís Tamiris das Neves Felizardo. Além disso, contou com a colaboração das professoras Lúcia Müller e Deise Juliane Mazera para os ajustes necessários dos horários de aula.