Projeto de extensão do Câmpus São José promove workshop de grafite neste sábado

20. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Eventos, Matérias

graffitiO projeto de extensão Oficina de Danças Urbanas, desenvolvido pelo Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), promove neste sábado (21) um workshop gratuito de grafite com o artista Thiago Furtado, conhecido no cenário urbano como Valdi-Valdi. Após o workshop, haverá treino aberto de todos os estilos de danças urbanas.

Natural de Florianópolis, Valdi-Valdi desenvolve grafites desde 2006. Sua arte foi exposta em locais de renome na capital, como no hall de entrada do Centro integrado de Cultura de Florianópolis (CIC), no mural da ponte Colombo Salles, além de inúmeras pinturas na cidade e exposições em galerias de arte. Thiago já recebeu prêmios importantes, como no concurso estadual “Salão jovem Artista em 2009” e no evento nacional organizado pela empresa australiana de sprays Ironlak em 2011, sendo o artista escolhido pela marca, dentre 900 participantes, para representar Florianópolis em diversos eventos de grafite pelo país.

O projeto Oficina de Danças Urbanas acontece desde 2007, quando seus encontros eram no Instituto Estadual de Educação (IEE). No ano de 2013, o Câmpus São José passou a sediar a atividades por meio do Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão (Aproex). O objetivo do projeto é oferecer à comunidade a cultura urbana e todo tipo de conhecimento relacionado a ela, para que o cenário urbano se torne mais valorizado e visto na cidade.

O que: Workshop de graffiti + treino aberto de danças urbanas
Quando: Sábado (21/03), às 15h
Onde: Câmpus São José do IFSC (Rua José Lino Kretzer, 608, Praia Comprida)

Tags: