Reunião no Câmpus Canoinhas discute projetos e desafios do IFSC em 2015

20. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

reuniao-canoinhasEm sua primeira visita ao Câmpus Canoinhas neste ano, a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, reuniu os servidores, na manhã desta quinta-feira (19), para fazer uma avaliação de 2014 e falar dos desafios e projetos para este ano. A assessora técnica da Reitoria, Pricila Serpa, também esteve presente. Elas participaram, na noite desta quarta (18), da comemoração do aniversário de quatro anos de entrega do câmpus.

Durante a reunião, a reitora destacou a importância do planejamento das ações dos câmpus e de toda instituição, o que permite o andamento dos trabalhos sem sobressaltos, embora seja um ano de restrições orçamentárias. Neste sentido, ela lembrou que a prioridade do IFSC é o atendimento aos alunos. “O que importa é a evolução do aluno e o processo como um todo, para que o impacto não seja nos estudantes”, enfatizou.

reuniao-canoinhas2Ao fazer uma avaliação de 2014, Maria Clara explicou que foi um ano muito bom para o IFSC, em que foi possível dar andamento aos processos de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Plano de Oferta de Cursos e Vagas (POCV) e Regulamento Didático-Pedagógico (RDP). Neste ano, o desafio é a implantação efetiva destes processos. “São processos trabalhados em conjunto entre todos os câmpus, mas dinâmicos e aptos a ajustes durante sua efetivação”.

Maria Clara e Pricila Serpa também responderam a dúvidas dos servidores sobre os processos de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para professores e proposta de ampliação deste benefício aos técnico-administrativos em educação (TAE); programas de incentivo à fixação dos servidores nos câmpus; e programas de capacitação para os técnicos.