Abertas 957 vagas em cursos de qualificação profissional

24. março 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

Estão abertas até o dia 13 de abril as inscrições para 34 cursos de qualificação profissional no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Estão sendo ofertadas 957 vagas em 14 cidades: Araranguá, Canoinhas, Criciúma, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Palhoça, Rio Rufino, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Xanxerê. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

Os cursos de qualificação profissional são ofertados na modalidade formação inicial e continuada (FIC). São voltados para o aperfeiçoamento profissional em várias áreas e possuem, em geral, curta duração. Os pré-requisitos necessários variam de um curso para outro. Para conhecê-los, acesse o item 1 do Edital 25/DEING/2015/1.

As inscrições devem ser feitas no Portal do IFSC. Ao acessar o endereço, o candidato deve clicar em “Inscrição e Acompanhamento”, selecionar a cidade onde o curso é oferecido, clicar sobre o curso desejado, preencher todos os dados solicitados e imprimir o comprovante de inscrição. Para candidatos que não possuem de acesso à internet, o IFSC disponibiliza computadores para isso em todos os câmpus. Os endereços e os horários estão descritos no Edital 25/DEING/2015/1.

Caso o número de inscritos seja maior do que o número de vagas ofertadas, a seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio público, que será realizado no dia 15 de abril. A lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 16 de abril, a partir das 17h, no Portal do IFSC.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Confira abaixo os cursos ofertados em cada cidade:

Araranguá
Artesanato Patchwork – 25 vagas

Canoinhas
SketchUp na Construção Civil – 20 vagas
Matemática Comercial e Financeira Básica – 25 vagas
Informática Básica* – 30 vagas
Gestão da Propriedade Rural Auxiliada pela Informática** – 30 vagas
*será realizado no Grupo Escolar Municipal Menino Jesus, na comunidade rural de Fartura de Baixo
**será realizado na EBM Benedito Therezio de Carvalho (Distrito de Felipe Schimdt)

Criciúma
Sistemas Eletropneumáticos – 25 vagas