Câmpus Lages tem novos representantes discentes no Colegiado do Câmpus

24. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

Na última quinta-feira (19), os alunos dos cursos técnicos e superior do Câmpus Lages participaram da eleição dos representantes discentes no Colegiado do Câmpus, órgão máximo da entidade e que conta com representantes de toda a comunidade acadêmica e público externo.

Foram escolhidos dois membros titulares e dois suplentes, que terão mandato de um ano. A posse dos eleitos será realizada na próxima reunião do Colegiado, em 8 de abril. Confira os escolhidos:

1º Titular: Maycon Kevin Ribeiro (105 votos)
Aluno da primeira fase do curso superior em Ciência da Computação

2º Titular: Célio Roberto de Souza (67 votos)
Aluno do segundo módulo do Técnico em Agronegócio

1º Suplente: Daniel P. de Sousa Júnior (52 votos)
Aluno do primeiro módulo do Técnico em Mecatrônica

2º Suplente: Rafael Santos de Jesus (26 votos)
Aluno do primeiro módulo do Técnico em Análises Químicas

Entre os membros titulares está Maycon Kevin Ribeiro, que está no Câmpus Lages desde 2011 e atualmente cursa o bacharel em Ciência da Computação. Maycon já cursou os técnicos em Mecatrônica e Informática no câmpus. O fato de estar há tanto tempo na instituição o fez acompanhar o seu desenvolvimento e o instigou a participar da vida do IFSC.

“Como já tenho afinidade com os professores e servidores eu decidi participar, estar mais presente, pois descobri que o IFSC é o meu lugar. Quero representar os estudantes e trazer a pauta das reuniões do colegiado para os alunos e discutir com eles, para que o meu voto seja a voz da maioria”, disse. Maycon pretende usar as redes sociais e outras ferramentas online para se comunicar com os alunos.

Além disso, participar do Colegiado do Câmpus pode ser uma experiência importante na vida acadêmica do aluno, como espera Daniel de Sousa Júnior, eleito membro suplente. “Quero representar e me envolver no IFSC. Me identifiquei com o colegiado porque quero aprender coisas novas e também como experiência em áreas que não tenho familiaridade, como a aplicação do orçamento do câmpus”, afirma.