Visita à Mostra de Gravuras

24. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Itajaí, Notas

integrado-itajaiOs alunos do curso técnico integrado em Mecânica do Câmpus Itajaí tiveram um dia diferente na última sexta-feira (20). Eles visitaram a Mostra de Gravuras na Casa da Cultura Dide Brandão. Segundo a professora Rita Inês Petrycowski Peixe o objetivo era verificar ‘in loco’ algumas competências e habilidades trabalhadas em sala na disciplina de Artes I. Todos os 40 alunos participaram da visita e até conversaram com um dos artistas participantes da mostra, Augusto Raio, que ministrou oficinas de xilogravura. Ele conversou com os alunos sobre sua trajetória artística e mostrou materiais e processos que envolvem esse meio de reprodução da imagem. “Atividades dessa natureza propiciam um contato mais direto com a arte e suas possibilidades, garantindo a ampliação de conhecimentos e fomentando novos modos de ver e perceber o mundo”, avalia a professora.

Tags: