Curso do Pronatec ganha Laboratório de Informática novo em Barra Velha

26. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

inaugurao sala informtica 12-02-2015 28As aulas práticas do curso de Operador de Computador, realizado pelo Câmpus Joinville em Barra Velha, ganharam um reforço importante: a prefeitura local adquiriu computadores novos para a estruturação do Laboratório de Informática, montado no Complexo Social de Barra Velha, onde funcionam a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O curso é ofertado por meio do Pronatec Mulheres Mil, numa parceria entre o IFSC e a prefeitura do município vizinho.

inaugurao sala informtica 12-02-2015 36A aluna Nair Souza Pereira, de 64 anos, fez questão de agradecer, em nome das colegas, ao incentivo que estão recebendo para participar do curso. “Estou orgulhosa em saber que estão investindo na gente, dando apoio e a estrutura necessária para que possamos aprender a lidar com a tecnologia, que é importante para o trabalho e para a comunicação”, enfatizou Nair, que não sabia nada de informática até ingressar no curso.

O prefeito de Barra Velha, Claudemir Matias Francisco, elogiou o entusiasmo das alunas e pediu, como contrapartida, que elas aproveitem bem o curso: “usem as máquinas e não tenham vergonha de pedir ajuda; o importante é aproveitar bem as aulas, porque precisamos da informática em tudo que a gente faz”.

inaugurao sala informtica 12-02-2015 32Para a supervisora do Mulheres Mil, Suely Anderle, o empenho da prefeitura de Barra Velha em dar o suporte necessário para a realização do curso demonstra a importância da parceria para o município, que tem muito a ganhar com a experiência. Além do curso de Operador de Computador, o Laboratório de Informática vai atender outras demandas da Secretaria de Assistência Social. “Agora, vamos poder montar cursos de informática para outros públicos também”, explicou o secretário José Idemar Trevisani.

O Câmpus Joinville tem outras duas turmas do curso de Operador de Computador em andamento: uma no IFSC e uma na Fundamas/Casa Brasil Sul, em Joinville. Com carga horária total de 200 horas, o curso tem como objetivo proporcionar conteúdo suficiente para que as participantes possam atuar na área administrativa, em escritórios, no comércio em geral e em consultórios.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.