Palestra sobre direito do consumidor é ministrada no Câmpus Caçador

26. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Eventos, Matérias

Os alunos do primeiro módulo dos cursos técnicos em Administração e em Informática do Câmpus Caçador tiveram a oportunidade de participar da palestra “Conversando sobre Direito do Consumidor” em 18 de março . O advogado e professor Levi Hülse iniciou o encontro apresentando a Constituição Federal e fazendo uma introdução ao Código de Defesa do Consumidor.

Para a coordenadora do curso técnico em Administração do Câmpus Caçador, Danielle Ullrich, esse tipo de atividade complementa a formação do aluno e proporciona momentos de debate e esclarecimento de dúvidas através da presença de um profissional de uma área específica. Os alunos aproveitaram a oportunidade para solucionar dúvidas relacionadas ao direito do consumidor.

“A palestra abordou um dos temas que compõem a ementa da disciplina ‘Informática, Ética e Sociedade’, ministrada no Módulo I. É importante que conteúdos específicos, como é o caso do Direito do Consumidor, sejam apresentados e debatidos na presença de um profissional da área”, afirmou o coordenador do curso técnico em Informática, Thiago Waltrik.

O advogado e professor Levi Hülse é bacharel em Direito e em História pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Tem especialização em Direito Público pela parceria entre a Furb e a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) e mestrado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Atualmente Levi ministra aulas na Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) e na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).