Biblioteca homenageia escritor que trabalha no Câmpus Geraldo Werninghaus

27. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

jgw_homenagem_rodrigo_poesia1_esqCom o objetivo de marcar o Dia Nacional da Poesia (14 de março) e valorizar as iniciativas literárias de quem trabalha no IFSC, as servidoras que atuam na biblioteca do Câmpus Geraldo Werninghaus organizaram uma homenagem ao servidor Rodrigo Domit, assistente em administração que também é conhecido fora do Instituto por seus contos, crônicas e poesias. Quem visitar a biblioteca vai encontrar, no “cantinho de leitura”, textos de autoria do servidor e que estão publicados no livro Colcha de Retalhos – obra que foi transformada também em um audiolivro. A homenagem pode ser conferida na biblioteca até o dia 31 de março.

Segundo a coordenadora da biblioteca do câmpus, Khrisna Silva, a homenagem é um reconhecimento pelo trabalho do servidor como escritor e um estímulo para que outras pessoas também se aproximem da arte e da literatura. “Rodrigo tem um grande compromisso com a cultura e é muito talentoso. Por isso gostaríamos que mais servidores e alunos possam conhecer um pouco desse talento”, afirma.

Para montar a homenagem, as auxiliares de biblioteca Gabriela Kuhl, Fabiana Schrodi e Jailene Vanessa Silva selecionaram contos e poesias que fazem parte do livro Colcha de Retalhos. O livro é composto por poesias, crônicas e contos e está disponível para empréstimo em diversas bibliotecas do IFSC, inclusive na biblioteca do Câmpus Geraldo Werninghaus.

Se interessou pela obra do escritor Rodrigo Domit? Então acesse livrocolchaderetalhos.blogspot.com.br e leia – ou ouça – o livro Colcha de Retalhos na íntegra.

Sarau no câmpus

Uma das contribuições de Domit é com a organização do Sarau Cultural, um evento promovido pela Coordenadoria de Biblioteca do câmpus. Neste semestre o Sarau Cultural terá sua 3ª edição e será realizado no mês de maio.