27. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

aplicativo de matemtica 2O projeto de extensão “Aplicativo de Matemática Básica”, desenvolvido pelo Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), premiou nesta quinta-feira (26) dois estudantes pelos seus desempenhos no Up^Math, aplicativo de matemática.

aplicativo de matemticaO domínio de regras matemáticas é um pré-requisito para muitas das disciplinas que compõem os cursos técnicos e de graduação do Câmpus São José. Em geral, os alunos apresentam dificuldades em conceitos básicos, e portanto, não conseguem desenvolver conteúdos mais específicos e abstratos. O professor e coordenador do projeto, Juliano de Souza, explica que a proposta principal é estimular os alunos através de um jogo dinâmico para que haja desenvolvimento no aprendizado de conteúdos básicos e mais avançados de matemática.

Foram premiadas as pessoas que tiveram os melhores desempenhos nas respostas do game. Os brindes foram adquiridos através da parceria com a empresa Dígitro e também da coordenação do Pronatec do Câmpus São José. O aplicativo Up^Math está disponível e pode ser baixado gratuitamente em smartphones.

Tags:

Um comentário até o momento. em "Estudantes do Câmpus São José são premiados por desempenho em jogo de matemática"

1. Galdino disse:

Será que professor substituto não pode fazer extensão. Pelo menos não é o que mostra a matéria.