Terceira edição do Joga#Junto será realizado neste sábado no Câmpus Araranguá

27. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Eventos, Matérias

jogajunto2O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) estará aberto neste sábado (28) para a realização do 3º Joga#Junto, Encontro Araranguense de Jogos. A proposta do evento é trazer a comunidade para jogar jogos de tabuleiro como os de Role Playing Games (RPG), que consistem na interpretação de personagens de histórias de Capa, Espada e Magia. O Joga#Junto começará às 13h e não é preciso fazer inscrição para participar.

O evento é realizado por Jairo Borges Filho, que é o idealizador do Joga#Junto, e pela Biblioteca do Câmpus Araranguá em parceria com o servidor Jefferson Martins. “O Jairo nos procurou para realizarmos o Joga#Junto no câmpus, porque ele sabia que no Câmpus Lages do IFSC já era realizada uma atividade parecida. Nós gostamos bastante da ideia e resolvemos realizar também aqui em Araranguá como uma ação de extensão do câmpus”, explica a coordenadora da biblioteca do câmpus, Cláudia dos Passos.

Essa será a terceira edição do Joga#Junto e o evento costuma reunir os aficionados por jogos. “O Joga#Junto reúne a comunidade geek da região que são as pessoas que gostam desses jogos de RPG. Em algumas edições nós tivemos também jogos eletrônicos, mas neste ano o foco será nos de tabuleiro”, explica a bibliotecária Renata Garcia.

Os comenários não estão permitidos.