Câmpus Florianópolis recebe Encontro Sul de Estudantes do Ensino Técnico

30. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Matérias

encontro-fenetNos dias 21 e 22 de março o Câmpus Florianópolis sediou o 1º Encontro Sul de Estudantes do Ensino Técnico, realizado pela Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet), com apoio do Grêmio Estudantil Livramento. “Foi um evento importante para o Movimento Estudantil da região, onde pudemos identificar as especificidades do Ensino Técnico no Sul do Brasil e conseguimos unir pautas comuns, para que a luta dos estudantes se fortaleça”, avaliou a diretora geral do Grêmio Estudantil, Karinny Simas Peixoto.

encontro-fenet2

“O que mais ficou em evidência, nas pautas comuns, foi a dificuldade que já começa a se desenhar com os cortes na educação pública, um tema que está unificando estudantes do Brasil inteiro”, disse a estudante. Para Karinny, a presença de 80 alunos de pelo menos cinco instituições de ensino técnico foi um ótimo começo. “A gente sempre deseja mais, mas para um primeiro encontro regional, consideramos um evento vitorioso. Dos regionais realizados em outros lugares, o nosso foi o que estreou com maior número de participantes”, explicou.

Segundo a diretora do Grêmio, após um momento de ‘inércia’ pelos anos 2000, o Movimento Estudantil está se rearticulando em todo o pais, reflexo da conjuntura e devido ao atual momento de crise. “A atuação da Fenet faz muita diferença também, esperamos que a Movimento Estudantil na região dê um salto qualitativo após esse encontro”, afirmou.

Os encontros regionais da Fenet são realizados a cada dois anos, intercalados com o Encontro Nacional.

Confira mais fotos na página do Câmpus Florianópolis no Facebook.

Fotos: Noaii Haeming

Tags: