Câmpus têm até o dia 13 de abril para aderir ao programa IFSC+Ativo

1. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

A Diretoria de Extensão lançou nesta terça-feira (31) o edital do programa IFSC+Ativo, que visa promover uma série de ações nos câmpus que incentivem a prática de atividades físicas. O prazo para adesão termina no dia 13 de abril. Somente poderão aderir ao programa os câmpus que ofertem cursos técnicos integrados. Nesta primeira edição do programa, serão selecionados até 10 câmpus.

O programa de extensão IFSC+Ativo é composto por três projetos: o Move IFSC, que proporciona às comunidades interna e externa do IFSC espaços para a prática de exercício físico; o Dia+Ativo, que visa promover um dia de integração através de ações que envolvam diferentes práticas corporais, como jogos, ginástica, caminhada e dança; e o “Capacitando Professores de Educação Física”, que visa auxiliar, por meio de oficinas, na formação de professores de Educação Física.

Serão concedidas bolsas mensais de R$ 600 para o coordenador do programa (um por câmpus) e de R$ 400 para os alunos (até dois por câmpus). Será concedida também uma bolsa de R$ 600 para um coordenador-geral do programa, que será responsável por coordenar, supervisionar, monitorar e avaliar o programa. Em contrapartida, o câmpus deverá ofertar uma bolsa de estágio para um aluno de Educação Física, ofertar infraestrutura física necessária para execução das atividades e recursos financeiros para aquisição de materiais de expediente e custeio.

A apresentação das propostas deve ser feita por meio do envio de memorando direcionado à Diretoria de Extensão/Proex e devem apresentar: nome do câmpus que se candidata a oferta do programa e nome do servidor responsável pela coordenação do programa no câmpus e equipe de execução (se houver). Devem ainda ser anexados ao memorando os termo de compromisso disponíveis na página de editais de extensão no Portal do IFSC. O memorando deve ser autenticado pelo diretor-geral do câmpus.

O edital completo também está disponível na página de editais de extensão no Portal do IFSC. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Diretoria de Extensão pelo telefone (48) 3877-9011 ou pelo e-mail extensao@ifsc.edu.br.

Tags: