IFSC promove mostra Cinema e Direitos Humanos em Jaraguá do Sul

1. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

Com o objetivo de estimular a reflexão e o debate sobre os direitos humanos e difundir obras relacionadas ao tema, os câmpus Geraldo Werninghaus e Jaraguá do Sul do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promoveram, em março, exibições de filmes ligados à 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. No total, cerca de 300 pessoas assistiram aos filmes da Mostra durante as oito exibições realizadas no mês.

Quatro exibições ocorreram no auditório do Câmpus Geraldo Werninghaus (bairro Rau). Nestas exibições, aproximadamente 80 estudantes e professores dos cursos técnicos em Eletrotécnica e em Mecânica Industrial acompanharam os filmes e conversaram sobre as obras.

Outras três exibições ocorrerão no Câmpus Jaraguá do Sul (centro), destinadas aos estudantes dos cursos técnicos em Química, Produção e Design de Moda e da área Têxtil. Após a exibição do dia 24 de março (terça-feira), os alunos realizaram também um debate sobre a acessibilidade e a cultura surda.

A oitava exibição ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jaraguá 84, em Jaraguá do Sul. “É muito importante levarmos o debate sobre direitos humanos também para fora da escola, principalmente para junto da população mais vulnerável à perda desses direitos”, explica a assistente social do Câmpus Jaraguá do Sul, Giana Carla Laikovski.

Para saber mais sobre a 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, clique aqui e conheça o site do projeto.

Confira, abaixo, a lista dos filmes que fazem parte da mostra:

– Pelas Janelas, Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos, 35’ (Brasil, 2014)

– Cabra Marcado para Morrer, Eduardo Coutinho, 119’ (Brasil, 1984 – clique aqui e confira o trailer)

– A Vizinhança do Tigre, Affonso Uchoa, 95’ (Brasil, 2014 – clique aqui e confira um trecho)

– Rio Cigano, Julia Zakia, 80’ (Brasil, 2013 – clique aqui e confira o trailer)

– Sophia, Kennel Rógis, 15’ (Brasil, 2013 – clique aqui e confira o trailer)

– Que Bom te Ver Viva, Lúcia Murat, 95’ (Brasil, 1989 – clique aqui e confira um trecho)

Tags: