Lançado edital para apoio a grupos de pesquisa

6. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi) lançou na terça, dia 6, o edital 06/2015, que trata do Programa de Apoio ao Fortalecimento dos Grupos de Pesquisa do IFSC. Por meio do edital, serão destinados R$ 316,8 mil para projetos de inovação, de pesquisa científica ou de desenvolvimento tecnológico de grupos de pesquisa do Instituto Federal a ser executados entre agosto de 2015 e julho de 2016.

As propostas devem ser enviadas até 3 de maio, de acordo com as instruções que constam no item 9 do edital, e devem priorizar o trabalho coletivo e interdisciplinar, respeitando as linhas dos grupos de pesquisa no qual os proponentes estejam inseridos. A equipe deve conter pelo menos três pesquisadores de um grupo, podendo haver também componentes de outros grupos do IFSC. O projeto pode ter a participação, ainda, de até três alunos bolsistas.

As propostas podem receber até R$ 12 mil em forma de bolsa para o pesquisador coordenador do projeto, além de três bolsas para alunos com valor mensal de R$ 400 por até 12 meses. Projetos já contemplados com recursos de outros editais do IFSC, sejam do câmpus ou da Reitoria, não podem receber recursos via edital 06/2015. Os requisitos para servidores e alunos poderem receber recursos estão no item 8 do edital.

O resultado final do edital será divulgado em 7 de julho. Mais informações na página de editais da Proppi.