Estudantes do Câmpus GW visitam empresa de destinação e tratamento de resíduos sólidos

7. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

visita-jaraguaConhecer, na prática, como se desenvolvem os processos de disposição final e tratamento de resíduos industriais. Esse foi o objetivo da visita técnica à empresa Essencis, em Joinville, realizada por 56 alunos dos cursos técnicos em Eletrotécnica e Mecânica Industrial e do curso superior de tecnologia em Fabricação Mecânica do Câmpus Geraldo Werninghaus. As atividades ocorreram nos dias 31 de março e 2 de abril.

Durante a visita, os estudantes percorreram diferentes tipos de aterro e observaram de perto como ocorre o tratamento de resíduos produzidos por indústrias. “Com essa visita, os alunos viram na prática o que discutimos em sala de aula sobre a destinação e tratamento de resíduos sólidos”, destaca a professora Simone Czarnobai, que acompanhou as viagens a Joinville.

A atividade fez parte da disciplina de Tecnologia e Meio Ambiente. Clique aqui e confira fotos da visita técnica.