Novo ministro da Educação confirma encontro com o Conif

7. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

Empossado como ministro da Educação nessa segunda-feira (6), Renato Janine Ribeiro quer conhecer a fundo as ações, propostas e demandas da Rede Federal. Para isso, o novo ministro irá reunir-se com membros do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) nesta quarta-feira, às 9h30 (8), em Brasília.

De acordo com o presidente do Conif, o papel, a expansão e o fortalecimento da consolidação da Rede Federal no cenário da educação brasileira serão a tônica da primeira agenda com o ministro. “Neste momento, precisamos priorizar o diálogo sobre questões orçamentárias e financeiras para dar sequência às ações e garantir a realização de projetos futuros”, afirma Belchior Rocha, que destaca a expansão da Rede Federal como um projeto estruturante, essencial para o país.

Em suas primeiras palavras como ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro pediu a união de todos os setores da sociedade para o Brasil avançar no setor, o qual classifica como instrumento decisivo para a justiça social e para a cultura da paz. “Queremos que o Brasil seja um país de todos, sem qualquer discriminação, com absoluta igualdade de oportunidades”, disse. “Não poderemos, evidentemente, promover mudanças sem uma constante valorização do professor, em todos os níveis de ensino”.

Atos – Além do presidente, acompanharam a cerimônia de posse e a solenidade de transmissão de cargo os demais membros da Diretoria do Conif, Marcelo Bender (vice-presidente), Jerônimo Rodrigues da Silva (diretor Administrativo), José Bispo Barbosa (diretor Financeiro). Também estiveram presentes os reitores Luiz Caldas (IFF), Denio Rebello Arantes (Ifes), Cláudia Schiedeck (IFRS), Maria Clara Kaschny Schneider (IFSC), Virgílio Augusto Araripe (IFCE), Francisco Nairton (IFTO), Antônio Venâncio Castelo Branco (Ifam) e Uberlando Tiburtino Leite (Ifro).

Com informações do Portal do MEC
Assessoria de Comunicação do Conif

Tags:

Os comenários não estão permitidos.