Alunos do Câmpus São José realizam doação coletiva de sangue

9. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

doacao-sjAlunos do curso de Engenharia de Telecomunicações do Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), foram até o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) nesta quarta-feira (8) para fazer uma doação coletiva de sangue. A atividade foi organizada pelo Centro Acadêmico de Telecomunicações e reuniu seis estudantes do curso.

A acadêmica Jessica da Silva Hahn, que nunca havia doado sangue, explica que a princípio estava nervosa, pois tinha aflição em relação a agulha, mas logo que foi chamada já se sentiu mais calma. “É uma dor suportável e aconselho a todos a experiência, a sensação é muito boa por saber que está ajudando a salvar vidas, o que é muito importante”, conta.

O estudante Matheus Fabro, que também doou sangue pela primeira vez, disse que estava ansioso e um pouco nervoso, mas que o atendimento do pessoal do Hemosc fez com que ele se tranquilizasse. “A experiência foi boa, fez pensar que toda essa ação valeu muito apena, pois um dia, quem sabe, também iremos precisar, foi uma pena não ter mais pessoas que se disponibilizassem para essa doação”, avalia.

Para ver álbum de fotos da atividade clique aqui.