Aluna do curso superior em Gastronomia é primeira colocada em concurso de sopas

10. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Matérias

1960060_448852028597328_493056042548655770_nGiseli da Silva, aluna da 1ª fase do curso superior em Gastronomia do Câmpus Florianópolis-Continente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), ficou em primeiro lugar na nona edição do Concurso Gastronômico Sopa de Siri. A aluna é dona do Restaurante Sabor e Mar e sua receita foi a mais votada entre os 21 concorrentes inscritos. O evento foi realizado no dia 29 de março, no Centro Histórico de São José, e já é tradição entre os moradores da região.

Esta é a terceira vez que Giseli participa do concurso. Em 2013, ficou em segundo lugar e resolveu tentar uma colocação melhor no ano seguinte. A aluna conta que na edição de 2014 não chegou a ser classificada, mas que usou isso como motivação para se dedicar mais e chegar ao primeiro lugar do concurso. “Este ano, acordei cedinho, bem antes do horário do concurso e preparei a sopa de siri com todo o carinho. Não podia imaginar que eu ganharia, mas me preparei para isso e consegui”, conta a aluna, que já tem o restaurante há três anos.

Tímida até mesmo com a família, Giseli sempre usou a culinária como refúgio e fazia sucesso com seus pratos. Quando aprendia receitas de familiares, preferia aperfeiçoar e deixar com o jeito dela. Ela conta que a ideia de abrir o restaurante surgiu quando foi almoçar com a família em um feriado e teve uma má experiência. “No restaurante, percebi que o atendimento era péssimo e que a comida não era feita com tanta dedicação ao cliente. No caminho para casa, surgiu a ideia de abrir o nosso próprio restaurante e logo achamos uma casa antiga para alugar. Investimos tudo o que tínhamos na reforma da casa e a transformamos em um lugar aconchegante para que o cliente se sentisse em casa”, conta.

A aluna ingressou no curso superior em Gastronomia para se aperfeiçoar ainda mais e unir a sua experiência com o conhecimento mais aprofundado que o curso proporciona. Ela luta para cuidar do restaurante, da família e ainda conseguir estudar. Diz que muitas vezes é difícil fazer tudo isso, mas acaba valendo a pena. “O valor das coisas que o trabalho árduo proporciona no futuro acaba me incentivando a continuar”. Apesar das dificuldades da rotina agitada, ficar em primeiro lugar no Concurso Gastronômico Sopa de Siri incentivou Giseli a participar de outros eventos gastronômicos. Agora, ela se prepara para a 2º Feira Gastronômica de Floripa, que acontece neste sábado (11), na Eletrosul.

Os comenários não estão permitidos.