Câmpus Araranguá promove curso de apoio aos formandos dos cursos técnicos integrados

10. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Matérias

aulao-araranguaO Programa de Apoio aos Formandos do Técnico Integrado do Câmpus Araranguá está desenvolvendo um trabalho pioneiro com 40 alunos do quarto ano dos cursos técnicos de Vestuário e Eletromecânica. Estão sendo oferecidas aulas das disciplinas de formação geral para preparação dos alunos para as provas do Enem e do vestibular. “O grupo de trabalho que coordena o programa foi criado para discutir, planejar e organizar ações e atividades diferenciadas para apoiar os alunos formandos que pretendem prestar vestibular. A proposta é fazer com que os alunos possam rever e aprofundar conteúdos relevantes para sua formação e para as provas que pretendem prestar no final do ano”, explica Lívia Reis, pedagoga do Câmpus Araranguá e coordenadora do grupo de trabalho.

O curso terá duração de nove meses e serão trabalhados conteúdos das disciplinas de formação geral. No mês de maio, por exemplo, serão realizadas oficinas de produção textual. “Considerando o estilo das provas de vestibular, sabe-se que a escrita tem um papel de extrema importância e a nossa proposta é trabalhar para auxiliar os alunos”.

O curso será realizado de segunda a quinta-feira no período noturno até o mês de novembro, quando será realizado o Enem. “ O curso é voltado para os alunos do IFSC, mas nós temos a perspectiva de ampliar o curso e de oferecê-lo para a comunidade”, explica Rosabel Bertolin, coordenadora dos cursos técnicos integrados do Câmpus Araranguá e uma das idealizadoras do curso.

O trabalho conta ainda com o apoio dos servidores Cláudia dos Passos, Mateus Teixeira, Mozart Maragno, Silvana Fernandes e Virgínia da Silva.