Cinema, Chá & Cultura

17. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Eventos, Notas

O projeto Cinema, Chá & Cultura exibiu na sexta, 17, às 19h, o filme Frankenstein, de 1994, na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. Após a morte de seu professor, que se dedicava a tentar reanimar tecidos mortos, Victor Frankenstein utiliza seus experimentos para trazer à vida uma “criatura” com partes dos corpos de cadáveres. Com elenco de peso, que reúne Robert de Niro, Tom Hulce, Helena Bonham Carter, Aidan Quinn, Ian Holm e John Cleese, além do próprio Branagh, o filme é uma recriação da clássica história da criatura, vista desde suas paixões “humanas”, a dor de ser abandonado, o ódio por seu criador e a sede de vingança.

Promovido pela Fundação Cultural Badesc e pela Cultura Inglesa de Florianópolis, o Cinema, Chá & Cultura é um projeto dedicado à exibição de filmes ligados à tradição anglófona, com a participação dos organizadores e de convidados. A professora Maria Teresa Collares, do Câmpus São José, doutora em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina com tese que trata de representações da história e questões de identidade no cinema e televisão, é um das organizadoras das exibições. A atividade é sempre gratuita e a sessão começa com os participantes se servindo de chá, preparado ao modo inglês e oferecido pela Cultura Inglesa de Florianópolis, acompanhado de uma breve fala do mediador.