Debate sobre igualdade racial

17. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Notas

jgw_compir_1_ESQCom o objetivo de contribuir para a promoção da igualdade racial em Jaraguá do Sul, a servidora Jussete Wittkowski, do Câmpus Geraldo Werninghaus, participou de uma atividade promovida no dia 8 de abril pelo Conselho Municipal de Igualdade Racial (Compir). Durante o evento foram debatidos os desafios e as perspectivas da área e apresentado um resgate histórico-cultural das políticas públicas ligadas à igualdade racial. A atividade foi destinada a conselheiros municipais e a servidora do Instituto representou o Conselho Municipal de Educação – do qual o IFSC faz parte.

Durante os debates, os conselheiros presentes elogiaram a política de ações afirmativas adotada pelo Instituto Federal em seus processos seletivos. “Foi muito gratificante perceber que nossa instituição é referência regional e efetivamente colabora para a igualdade no acesso às oportunidades de qualificação da população”, destaca.

A atividade ocorreu no auditório da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali).