Visita ao setor de fundição da WEG

17. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Notas

visita-wegA turma do quarto módulo do curso superior de tecnologia em Fabricação Mecânica do Câmpus Geraldo Werninghaus realizou uma visita técnica ao setor de fundição da WEG, em Jaraguá do Sul. O grupo era formado por 15 estudantes do curso e foi acompanhado pelo professor Cassiano Rodrigues Moura. A atividade ocorreu no dia 8 de abril.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer como é realizado todo o processo de fundição, composto pelas etapas de fusão, preparação de moldes, enchimento e desmoldagem, além da quebra de canais, acabamento e expedição de carcaças de motores. “Com esse tipo de atividade os alunos conseguem aliar a teoria à prática e, assim, ter uma visão melhor do processo”, afirma o professor.

Clique aqui e confira fotos da visita técnica.