Livro sobre estatística

23. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Garopaba, Gestão de Pessoas, Notas

EstaticopolisO professor Fabrício Bueno, do Câmpus Garopaba, é o autor do livro Estaticópolis: um jeito novo de aprender estatística, uma obra de ficção na qual um narrador dialoga com o leitor, contando as desventuras de um personagem em uma terra onde a estatística é quase que uma língua nativa. No livro, o leitor encontra diversas analogias das estatísticas presentes em seu cotidiano (em noticiários, pesquisas eleitorais, campanhas publicitárias, relações comerciais, entre outras) e aprenderá a analisá-las em suas entrelinhas.

O objetivo do livro é passar conhecimentos sobre estatística usando uma linguagem menos técnica e mais envolvente. Ao fim do obra, constam apêndices com explicações mais detalhadas sobre os temas presentes nos capítulos, sem adentrar em longos cálculos e descrições teóricas. Saiba mais sobre o livro.

Fabrício Bueno é graduado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e mestre em Engenharia da Computação pela Universidade Federal de Goiás. Já atuou em diversas instituições: SERPRO, Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal da Fronteira Sul. Atualmente é professor do Instituto Federal de Santa Catarina.

Fabrício Bueno é graduado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e mestre em Engenharia da Computação pela Universidade Federal de Goiás. Já atuou em diversas instituições: Serpro, Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal da Fronteira Sul antes de chegar ao IFSC.

É autor dos livros técnicos Otimização gerencial em Excel e Estatística para processos produtivos pela editora VisualBooks, e Ubuntu em  linha de comando”, pela Amazon (amazon.com.br). É também autor dos romances Estações marítimas: o retorno ao continente, O olho e outros contos insólitos e Gonecity pela Amazon.